O QUE É E COMO FUNCIONA O CERTIFICADO SSL?

Criado pela Netscape, o certificado SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo de segurança para troca de informações confidenciais na Internet. Através de um sistema de criptografia que codifica todos os dados que são transmitidos virtualmente, o certificado SSL garante a segurança dos usuários, permitindo ao cliente poder enviar informações pessoais e confidenciais com total proteção, evitando que pessoas mal-intencionadas (hackers) interceptem ou alterem esses dados fornecidos.

Ao utilizar este recurso, alguns sinais característicos deixam evidente ao usuário que o seu site é legítimo e confiável: o cadeado verde ao lado da barra de endereço do navegador e o “s” a mais no domínio, passando de http para https. Assim o público sabe que é possível navegar e se cadastrar sem medo.

BENEFÍCIOS DE IMPLEMENTAR O CERTIFICADO SSL EM UM SITE.
Um “s” a mais que traz um plural de vantagens. 

- SEO Otimizado

Mais do que permitir que você tenha um site seguro, usar SSL oferece vários outros benefícios, como por exemplo um aumento de relevância no ranking de buscas do Google, gerando assim mais visibilidade e acessos ao seu domínio.

- Possibilidade de oferecer a opção de pagamento com cartão de crédito

O SSL é um recurso indispensável para que quem tem um negócio online consiga disponibilizar a opção de pagamento com o cartão de
crédito. Além do usuário se sentir mais seguro ao utilizar esse método, o uso do cartão de crédito facilita o pagamento parcelado e sem juros,
abrangendo assim todo o tipo de público. Além disso, quanto mais formas diferentes de pagamento, mais acessos serão convertidos em
vendas, gerando lucro para o seu negócio.

- Aumento na relação de confiança com o consumidor.

Ao garantir segurança, é possível estreitar os laços e elevar a um nível mais alto a confiança de clientes e parceiros comerciais, gerando uma relação de fidelidade e atribuindo mais credibilidade à empresa.

- Mais segurança, menos prejuízos.

Com a chance de invasores roubarem informações da sua empresa ou dos seus clientes reduzidas significativamente, você economiza dinheiro e ainda pode usar a segurança a seu favor como propaganda para atrair novos clientes.

TIPOS DE CERTIFICADOS SSL:

SAIBA QUAL CERTIFICAÇÃO É A IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO.

Há vários tipos de certificados de segurança, e seu critério de escolha na hora da compra deve ser com base nas definições de proteção e benefícios de cada tipo.

- CERTIFICADO PARA VALIDAÇÃO DE DOMÍNIO 
(DOMAIN VALIDATED - DV)

O certificado de validação de domínio (DV) é o mais simples e popular entre os sites. Este certificado confere e faz a validação apenas do endereço do site, confirmando se os dados conduzidos entre a empresa e o consumidor serão criptografados e se as informações estarão seguras contra a interceptação de pessoas mal-intencionadas.

 - CERTIFICADO PARA VALIDAÇÃO ORGANIZACIONAL 
(ORGANIZATION VALIDATED - OV)

Este é o certificado que garante a existência da organização proprietária do site. O certificado para validação organizacional (OV) busca, além do domínio, dados sobre a empresa, como nome, documentação e localização exata da sede. Isso faz com que as instituições que tenham essa certificação transmitam mais credibilidade para o consumidor, já que foi comprovado que não só o site é seguro, como a empresa é real.

                          

- CERTIFICADO PARA VALIDAÇÃO ESTENDIDA 
(EXTENDED VALIDATED - EV)

O certificado para validação estendida (EV) é o mais completo e mais seguro de todos. Ele garante a existência da organização e agrega maior credibilidade ao seu site, aumentando a confiança dos visitantes.

 

O MELHOR MODELO DE CERTIFICADO SSL
PARA CADA SITE

Para sites e blogs que tenham formulários que precisam ser preenchidos com dados pessoais, como nome completo, telefone e e-mail, o mais recomendado é o certificado para validação de domínio (DV). Para sites que trabalham com dados bancários e números de cartão de crédito, o mais indicado é o certificado para validação organizacional (OV). Para empresas de médio e grande portes, órgãos governamentais, instituições financeiras e sites e-commerces, o mais indicado é o certificado para validação estendida (EV), o mais completo de todos. Pronto, agora você já tem conhecimento sobre tudo o que precisa para adquirir o certificado mais apropriado para o seu negócio. O próximo passo? Fazer a contratação!